Davi Duarte canta seus grandes sucessos em show intimista, no estúdio Estação Fronteira

Cultura e Arte

Uma atração mais que especial, em um espaço diferenciado: um estúdio de ensaios e gravações. Davi Duarte, cantor que arrebata o público com uma voz personalíssima e compositor consagrado, é autor de vários sucessos que tocam nas rádios de Fortaleza e são cantados do começo ao fim nos shows. Ele se apresenta em formato intimista no estúdio Estação Fronteira (Av. Heráclito Graça, 144, Centro, 1o andar), dentro do projeto Estúdio Aberto, iniciado em outubro com show de Rodger Rogério, Rogério Franco e Nonato Luiz.

Canções como “O que eu queria”, “Valeu a pena esperar”, “Babe baby”, “Matiz”, “Bússola”, “À toa”, “Eu tô lá no mar”, “Serena saudade”, entre tantas outras que conquistaram plateias e tornaram clássicos da música do Ceará, a partir dos anos 90.

Em formato sintético, voz e violão, Davi mostrará seus grandes sucessos, composições inéditas e também recriará canções de outros autores, bem conhecidas pelo público, revelando novas interpretações, caminhos e possibilidades. Também receberá como convidados Rogério Franco e Dalwton Moura.

A noite marca a segunda apresentação do Estúdio Estação Fronteira, batizado com o nome de uma das composições emblemáticas de Rogério Franco, título de seu primeiro disco. O estúdio é de propriedade de Rogério e dos colegas compositores Johnson Soárez, João Pirambu e Alan Mendonça, que também estarão presentes nesta noite de estreia do espaço para a realização de eventos musicais intimistas.

Outro diferencial é o fato de o público ser recebido em um estúdio, em uma experiência diferenciada e intimista, e poder conhecer como se dá a realização de ensaios e gravações, em um ambiente tecnicamente preparado para o fazer musical. O Estúdio Estação Fronteira tem recebido ensaios de mestres como Rodger Rogério, Ednardo, Fausto Nilo, entre inúmeros outros artistas.

Agora o estúdio entra em uma nova fase, com a realização de eventos, shows em formato intimista, gravações de podcasts e vídeos com depoimentos de artistas cearenses e outros que estejam de passagem por Fortaleza, em um trabalho de reflexão e de geração de registros históricos da nossa música e para a nossa música, conforme destaca Rogério Franco.

“Queremos convidar as pessoas a conhecer o estúdio, a vivenciar essa experiência absolutamente especial, de um show bem intimista, com poucos lugares e no espaço diferenciado que é o estúdio. É uma chance de poder ouvir o Davi Duarte bem de perto. E para muitos que nunca estiveram em um estúdio de ensaios ou gravações é também uma chance de poder conhecer melhor esse espaço tão importante para a música acontecer”, ressalta Rogério Franco.

“Nossa cena musical pede muito mais visibilidade, respeito, impulsionamento, espaços, condições… Mais atenção. O Estúdio Estação Fronteira vem para contribuir com uma mudança de mentalidades para uma mudança de realidade. É um projeto de quatro compositores reunidos, com o apoio de outros artistas e produtores, em busca de contribuir para chamar atenção para a nossa cena, para os potenciais que poderiam ser muito mais realizados, para a necessidade de termos mais encontros musicais, mais registros, depoimentos, gravações, especialmente de artistas que têm maior trajetória, que estão acima de 60, 70, 80 anos. Ao mesmo tempo em que o estúdio também vem contribuindo para artistas jovens, sendo um espaço de ensaios, encontros e, agora, também para shows intimistas, podcasts, entrevistas e outras ideias”, enfatiza o compositor e coordenador dos trabalhos do estúdio, ao lado de Genilda Azevedo.

“Queremos convidar o público que acompanha e ama a música do Ceará para o show do Davi Duarte, na quinta-feira, 14 de novembro. Vale garantir ingresso, porque, pelas próprias características do espaço do estúdio e do formato do projeto, os lugares são bem limitados”, ressalta Rogério Franco.

São apenas 30 ingressos à venda no Sympla. Com alguns lugares reservados para os sócios do estúdio, parceiros próximos, equipe técnica e convidados.

Mais sobre Davi Duarte


Mais recentemente, Davi Duarte participou do espetáculo “Somos Todos Nós Assim”, com Isaac Cândido e Pedro Frota, e do projeto Futuro e Memória, com o qual gravou dois discos e um especial audiovisual, interpretando composições de Rogério Franco e Dalwton Moura, além de recriar sua obra “À toa”, canção praieira que é um de seus maiores sucessos.

Davi também foi o grande vencedor do I Festival do Cais Bar da Redonda, em Icapuí, com a canção “Atrás do tempo”, parceria com Dalwton Moura, interpretada no festival pela cantora Cy D´Olímpio.

E participou do disco “Lado a Lado”, do compositor cearense Marcus Dias, abrindo o álbum com sua voz de timbre personalíssimo. O disco foi eleito o melhor lançado no Ceará em 2020, pelo Prêmio Digital da Música Cearense.  

Serviço:
Davi Duarte. Show do cantor e compositor cearense no estúdio Estação Fronteira (Av. Heráclito Graça, 144, 1o, andar, Centro), pelo projeto Estúdio Aberto. Couvert/ingresso: R$ 50,00, no site Sympla. Informações: @musicadoceara e 85-999733054.

Fotos: Divulgação/Ricardo Damito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *