Exposição “Aves do Ceará” segue aberta para visitação no Museu da Imagem e do Som do Ceará

Cultura e Arte O que fazer Passeio com crianças

Uma verdadeira viagem pela fauna alada cearense, “Aves do Ceará” segue em cartaz até dezembro de 2024. A instalação imersiva de VJ Suave conta com projeções 360° em 4 paredes e no chão. Os artistas conduzem o público a uma jornada única pelas nuances da natureza cearense e apresenta a diversidade de 29 aves em diferentes ambientes, todas elas sendo representadas em animações 2D e 3D, transformando-se em narrativas audiovisuais que celebram a beleza única dessas aves em seus habitats.

A exposição nos transporta também ao passado, apresentando duas aves fósseis do período Cretáceo, que foram encontradas no Ceará. Cratoavis e Kaririavis mater conectam o público à evolução da fauna cearense ao longo do tempo.

“Aves do Ceará” é um convite à contemplação da fauna alada nordestina, uma jornada que ressalta a beleza, o encanto e a fragilidade dos ecossistemas, despertando reflexões sobre a conservação dos biomas e proteção das espécies.

A obra foi desenvolvida a convite do diretor Silas de Paula para fazer parte do acervo do Museu da Imagem e Som do Ceará. Na criação, Ceci Soloaga e Ygor Marotta, artistas do duo VJ Suave, se inspiram na cultura cearense e unem-se a uma equipe de artistas visuais, músicos e um ornitólogo no desenvolvimento da instalação site-specific para a sala imersiva do museu. A dupla combina arte urbana, tecnologia e projeções audiovisuais para criar experiências imersivas e interativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *