Entre os viajantes do Voa Brasil, programa do Governo Federal que visa tornar as viagens de avião mais acessíveis à população, Fortaleza foi o destino mais procurado do Nordeste e o terceiro do país em 2024, de acordo com dados do Ministério de Portos e Aeroportos, divulgados no final de outubro. No ranking nacional, Fortaleza ficou atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Em sua primeira fase atualmente, o projeto viabiliza a oferta de passagens aéreas por até R$ 200,00 (o trecho) para aposentados do INSS que não viajaram de avião nos últimos 12 meses. Em três meses de projeto, foram vendidas 16 mil passagens, sendo 1.290 para Fortaleza.
Fortaleza está entre os cinco destinos preferidos pelos visitantes internacionais
Segundo levantamento da plataforma de viagens Kayak, Fortaleza está entre os cinco destinos mais procurados por turistas estrangeiros que pretendem viajar no período de alta estação. O ranking tem o Rio de Janeiro em primeiro lugar, seguido por São Paulo, Florianópolis, Salvador e Fortaleza.
Dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), apontam que o Brasil recebeu 5,4 milhões de viajantes internacionais nos primeiros dez meses do ano, 13,4% a mais do que no mesmo período do ano passado. A expectativa da agência é de que o país bata o recorde histórico no número de turistas estrangeiros, que é de 6,6 milhões, em 2018.
Com informações da Prefeitura de Fortaleza