Exposição Imersiva ao fundo do mar chega ao RioMar Fortaleza

O que fazer Passeio com crianças

A mostra “Oceano Vivo: uma viagem subaquática” promete encantar o público infantil com uma jornada interativa, que une arte, tecnologia e as belezas da biodiversidade marinha (Foto: Divulgação)

Prepare-se para mergulhar em um universo mágico! O RioMar Fortaleza abre as portas para uma experiência que promete encantar o público infantil: a exposição imersiva “Oceano Vivo: uma viagem subaquática”. Combinando arte, tecnologia e as maravilhas da biodiversidade marinha, a atração está na Praça 1 do shopping até o dia 23 de fevereiro. A visitação ocorre de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h30 às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos presencialmente, na bilheteria da exposição, ou virtualmente, pelo site www.oceanovivoimersivo.com.br  

Um espetáculo para os sentidos  

Imagine-se dentro de um submarino, atravessando as profundezas do oceano enquanto observa, pelas “janelas”, a dança hipnotizante de peixes, algas, tubarões, águas-vivas e até majestosas baleias. Com duração de 30 minutos, a experiência é um convite para as crianças se desconectarem da rotina e se encantarem com um espetáculo visual de cores, luzes e movimento que celebra a beleza e os mistérios do fundo do mar.  

“A exposição convida as crianças a viverem dentro do fundo do mar com uma imersão com projetores de alta qualidade. É um momento único e uma experiência encantadora para toda a família”, explica Jader França, coordenador da exposição.  Além do impacto visual, a mostra aposta em efeitos sonoros para intensificar a experiência. “É lindo ver o encantamento das crianças quando a Baleia Jubarte circula por todo o espaço com efeitos sonoros”, completa Jader.  

A exposição ocupa um espaço imersivo de 300 m², equipado com dez projetores de alta resolução que combinam imagens reais, ilustrações e animações 3D. Cada detalhe foi pensado para criar uma sensação completa de imersão. É como se você realmente estivesse nas profundezas do oceano, vivendo aventuras dignas de filmes, mas ao vivo!  
 
Realizada pela empresa Luzzco, pioneira em arte tecnológica e inovadora de projeções em todo o Nordeste, a exposição imersiva “Oceano Vivo” já foi sucesso em outras cidades como João Pessoa, Recife e Maceió, atraindo mais de 50 mil espectadores. Agora é a vez de Fortaleza embarcar nessa jornada subaquática inesquecível!  

SINOPSE – OCEANO VIVO  

O sol aquece o nosso corpo e a brisa refresca o rosto, enquanto observamos a agitação das ondas do mar. Um submarino chega e nos leva para uma nova experiência. Estamos submersos no oceano e hipnotizados pelo azul profundo, o movimento e a textura das algas. Através das janelas, vemos tartarugas, polvos, peixinhos coloridos e tubarões nadando suavemente, como se nem estivéssemos ali. Golfinhos, arraias e cardumes fazem a sua própria coreografia e acompanhamos essa dança, encantados. As janelas se fecham.  

Estamos cada vez mais submersos, chegando nas profundezas do oceano e da nossa imaginação. As janelas se abrem. Somos surpreendidos com a grandiosidade de uma baleia nadando ali, ao nosso lado. Peixes de várias espécies e tamanhos nadam em harmonia. Estamos indo cada vez mais fundo. A luz do sol já não chega mais aqui. Águas-vivas, baleias, polvos e algas iluminam o oceano escuro. A nossa vista é presenteada com um espetáculo de cores, luzes e movimento.  

SERVIÇO:  

Exposição imersiva “Oceano Vivo: uma viagem subaquática”  

Período: até 23 de fevereiro  

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo e feriado, das 10h30 às 21h  

Local: Praça 1, Piso L1, RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu, Fortaleza)  

Classificação Etária: livre (crianças de até 2 anos e 11 meses têm entrada gratuita)  

Valores: R$ 39,90 (meia) e R$ 79,80 (inteira)   

Vendas: na bilheteria da exposição ou pelo site www.oceanovivoimersivo.com.br   

Mais informações: @oceanovivoimersivo, @luzzco e @riomarfortaleza  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *